News

Prêmio Brasil de Engenharia Recebe Apoio Oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia

O regulamento pode ser acessado em www.premiobrasil.org.br. As inscrições vão até o dia 19 de novembro. Publicado em 13 de outubro de 12, 12h52  —  Fonte: Voz do Engenheiro | Senge-DF

Confirmando a relevância e o sucesso da iniciativa, o Prêmio Brasil de Engenharia 2010, maior prêmio da Engenharia brasileira, acaba de receber o apoio oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Para o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, professor Ronaldo Mota, o prêmio é “uma iniciativa que valoriza os estudantes e profissionais da área dentro do espírito da inovação, ou seja, conjuga criatividade com empreendedorismo e firmeza de propósitos”. Além do importante apoio do MCT, o prêmio agora também tem o patrocínio master da Petrobras, maior empresa brasileira, e terá patronos nacionais em cada área temática.
 
O prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores (graduação e pós-graduação), profissionais, empresas e instituições. As áreas temáticas são Construção Sustentável, Eficiência Energética, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Resíduos, Tecnologias Digitais e de Comunicação e Engenharia Cidadã. A premiação terá, ainda, outros destaques: o Grande Prêmio Inovação, para o melhor trabalho entre todos os inscritos, e o Prêmio Brasília 50 Anos, para o melhor trabalho entre os participantes do Distrito Federal. Entre viagens, troféus e prêmios em dinheiro, serão distribuídos aproximadamente 70 mil reais.
 
O regulamento pode ser acessado em www.premiobrasil.org.br. As inscrições vão até o dia 19 de novembro.
 
O Prêmio Brasil de Engenharia é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal em conjunto com o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento - Brasil.
 
Serviço
 
Prêmio Brasil de Engenharia 2010
Aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais, empresas e instituições
Informações: www.premiobrasil.org.br
Inscrições até 19/11

Por favor, aguarde...