News

BIM design de interiores

Não existem dúvidas da contribuição da tecnologia BIM para profissionais da Arquitetura e da Construção. Publicado em 26 de dezembro de 10, 10h28  —  Fonte: www.hometeka.com.br

 

Para além disso, a tecnologia que integra as disciplinas tem dado seus passos em direção ao design de interiores. 

 

Já estabilizada como ferramenta de marketing no mercado imobiliário nos EUA e na Europa, foi assim que a tecnologia BIM começou a se desenvolver em relação à decoração das construções.

 

 

BIM permite que os profissionais envolvidos no projeto e até mesmos os clientes visualizem de forma mais clara aquilo que está sendo proposto. O uso dessa tecnologia resulta em um melhor entendimento do projeto e a visualização da importância do design do interior para a obra. 

 

Mais especificamente, BIM permite que todos os interessados no projeto vejam detalhes que só estariam visíveis após a conclusão da obra. Luzes ligadas e desligadas, direção da luz sole e posicionamento no terreno, visualização de diferentes ângulos do projeto. 

 

Todos esse fatores ajudam não só a criar um marketing efetivo para a obra mas ajudam no próprio processo de elaboração do projeto. Modelos 3D relacionados à informações como instalação e preço, fazem do projeto construído em BIM, um projeto mais rico.

 

 

Além disso, o processo resulta em menos alterações no projeto quando apresentado e menos consumidores desapontados com a construção final. 

Por favor, aguarde...