Para além disso, a tecnologia que integra as disciplinas tem dado seus passos em direção ao design de interiores.
Já estabilizada como ferramenta de marketing no mercado imobiliário nos EUA e na Europa, foi assim que a tecnologia BIM começou a se desenvolver em relação à decoração das construções.
BIM permite que os profissionais envolvidos no projeto e até mesmos os clientes visualizem de forma mais clara aquilo que está sendo proposto. O uso dessa tecnologia resulta em um melhor entendimento do projeto e a visualização da importância do design do interior para a obra.
Mais especificamente, BIM permite que todos os interessados no projeto vejam detalhes que só estariam visíveis após a conclusão da obra. Luzes ligadas e desligadas, direção da luz sole e posicionamento no terreno, visualização de diferentes ângulos do projeto.
Todos esse fatores ajudam não só a criar um marketing efetivo para a obra mas ajudam no próprio processo de elaboração do projeto. Modelos 3D relacionados à informações como instalação e preço, fazem do projeto construído em BIM, um projeto mais rico.
Além disso, o processo resulta em menos alterações no projeto quando apresentado e menos consumidores desapontados com a construção final.